JornalCana

Consumo de etanol hidratado cresce 26% em junho

O consumo de etanol combustível no Brasil encerrou o mês de junho em torno de 1,9 bilhão de litros. Deste total, 1,4 bilhão de litros foi de hidratado, que está sendo utilizado na frota de carros flex.

Segundo o diretor técnico da União da Indústria da cana-de-açúcar (Unica), Antonio de Pádua Rodrigues, o volume de hidratado consumido em junho foi 26% superior ao registrado em igual período de 2008.

“Esta média de crescimento do consumo de hidratado em relação ao mesmo período de 2008 vem se mantendo nos últimos meses. A expansão da demanda por hidratado ficou acima de 20% em todos os meses de 2009, resultado de preços baixos do etanol na bomba”, disse. Atualmente o etanol apresenta preços competitivos em 21 estados brasileiros.

Enquanto o volume de hidratado cresce, o consumo de anidro segue estabilizado em torno de 500 milhões de litros ao mês. Para Pád! ua, esta estabilidade do anidro indica que o consumo de gasolina no país não está se expandindo já que o anidro é utilizado basicamente para ser misturado à gasolina na proporção de 25%.

Segundo ele, com as vendas de flex estando em torno de 90% mensais das vendas totais de veículos do Brasil, a frota brasileira de veículos já possui uma participação de 35% de veículos bicombustíveis. “A expectativa é de que em 2015 a frota brasileira será predominantemente flex”, disse.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram