JornalCana

Consumo de combustíveis cresce 5,6% em 2014, diz sindicato

lentidão-transito-700O mercado de combustíveis no Brasil fechará 2014 com um volume total de 132,9 bilhões de litros, com crescimento de 5,6%, em relação ao ano passado, de acordo com dados divulgados nesta terça-feira pelo Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Combustíveis e de Lubrificantes (Sindicom). Os números incluem dados já registrados de janeiro a outubro, e estimativas referentes a novembro e dezembro. “É um número bastante forte considerando o desempenho da economia com um todo”, afirmou o presidente executivo do Sindicom, Alisio Vaz.

Na mesma comparação, o consumo de óleo diesel fechará 2014 com um volume da ordem de 59,9 bilhões de litros, com crescimento de 2,4% em relação ao observado no ano anterior. O consumo de gasolina C (comercializada nos postos com adição de etanol) também apresenta alta de 7,1%, totalizando 44,3 bilhões de litros.

O mercado de etanol hidratado deve fechar o ano com um volume total de 13 bilhões de litros, com aumento de 10,4% em relação a 2013. Nas mesma comparação, o mercado de gás natural veicular (GNV) deve apresentar um recuo de 3,1%, fechando 2014 com 1,8 bilhões de metros cúbicos.

De acordo com o Sindicom, as vendas de combustíveis de aviação (querosene de aviação e gasolina de aviação) fecharão o ano em 7,5 bilhões de litros, com alta de 3,5% frente 2013. Na mesma comparação, o consumo de óleo combustível crescerá 26,5%, para 6,3 bilhões de litros.

O Sindicom indicou, ainda, que a frota de veículos leves deve fechar 2014 com um número total de 35,2 milhões de unidades, com uma alta de 2,8% em relação ao ano passado.

(Fonte: Valor Econômico)

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram