JornalCana

Consumo de biocombustíveis crescerá nos próximos anos

Os biocombustíveis, que são produzidos a partir do milho, da cana e de outros produtos agrícolas, serão essenciais para atender às necessidades futuras de combustíveis do mundo, informou a Royal Dutch Shell Plc, a maior empresa petrolífera da Europa, às agências internacionais.

A demanda por combustíveis dobrará até meados deste século, disse Niel Golightly, vice-presidente de comunicação da Shell, durante a conferência International Petroleum Week, realizada hoje em Londres.

Os biocombustíveis responderão por 7% dos combustíveis utilizados no setor de transportes até 2030, a partir do 1% atualmente.

A crescente população mundial, a diminuição das reservas de combustíveis fósseis e a necessidade de reduzir as emissões de gás carbônico respaldarão o desenvolvimento e a utilização de fontes alternativas de combustíveis.

Os governos de países como os Estados Unidos e o Brasil estão estimulando o uso de combustíveis alternativos para limitar as emissões de dióxido de carbono, responsabilizadas pelo aquecimento global, e para reduzir a dependência das importações de petróleo.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram