JornalCana

Consultoria prevê quebra de 12% na safra do Centro-Sul

Segundo estimativas da Archer Consulting – empresa especializada em gestão de riscos para commodities agrícolas, o segmento sucroenergético deverá sofrer uma redução de 12% no volume de produção de cana-de-açúcar se comparado à safra anterior. “Acreditamos que a produção deste ano seja de 515 milhões de toneladas, com essa redução”, completa Arnaldo Corrêa, diretor da Archer Consulting e gestor de riscos.

Para ele, a decisão governamental em não alterar a porcentagem da mistura de etanol na gasolina, foi acertada, mesmo com o sinal amarelo da produção alertando uma queda na oferta de etanol no mercado para os próximos meses. “A redução da porcentagem de etanol na gasolina poderia provocar uma reação contrária no setor, pois alguns poderiam entender que a redução do etanol siginificaria não se preocupar em produzir no mesmo ritimo, uma percepção errada que faria com que mais cana fosse direcionada para produção de açúcar (mais rentável ao produtor hoje), mas que seria péssimo no médio prazo”, afirma Arnaldo.

Isso porque o açúcar continua apresentando a melhor opção de rentabilidade para o setor sucroenergético. Segundo avaliação da Archer Consulting, a trajetória dos preços do açúcar na Bolsa de NY apresentou valorização, neste ano, de até 22,2% no acumulado.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram