JornalCana

Consultoria aponta alternativas para aumentar eficiência no setor

2011-02-21 Industria Externa Usina Nardini ArteTransparência, gestão com um time qualificado e experiente, gestão profissionalizada, coesa, que siga regras e com integração entre as áreas, são os fundamentos principais para que o setor sucroenergético apresente resultados positivos. A afirmação é Sérgio Duque Estrada, sócio diretor e fundador da empresa. O gestor explica que o mais importante é gerar valor através de alta performance para sobreviver no longo prazo e valorizar seu ativo para ser um player interessante nesse novo ambiente de consolidação.

“É preciso ter um planejamento transparente e exequível. A corporação precisa construir um planejamento que é capaz de seguir, e obviamente, gerar caixa positivo. A crise é extrema por isso há maior exigência de garantia por parte dos Bancos. O processo de geração de valor demora duas safras, mas se começar logo, logo o resultado virá”, reforça.

A Valormax é uma consultoria fundada em 1999 por profissionais do mercado financeiro oriundos de bancos internacionais e consultorias especializadas. A empresa passa por uma nova fase atualmente, já que recentemente passou a ser parte do portfólio do Pró-Usinas, que viabiliza soluções que apresentam resultados comprovados no incremento da eficiência e da rentabilidade das usinas e grupos produtores.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram