JornalCana

Consórcio Simisa-Interunion

O consórcio simisa-interunion, composto pelas empresas simisa, interunion comércio internacional, empral, ng metalurgica, siner, caldema, wba, fertron e planusi, representadas pela empresa líder do consórcio, interunion, assinou com o complejo agroindustrial azucarero “ezequiel zamora” s. a. – caaez -, em 05 de Setembro de 2005, na cidade de Sabaneta, Estado de Barinas, Venezuela, contrato para a venda de uma nova usina de açúcar de 7000 toneladas de capacidade de moagem diária e uma refinaria de 600 toneladas dia, completa, com equipamentos de última geração tecnológica.

O referido contrato foi ratificado em ato público, na mesma cidade, em 09 de Setembro de 2005, com a presença do Governador do Estado, “Maestro” Hugo de los Reyes Chaves, do Exmo. Sr. Ministro de la Agricultura y Tierra, Eng. Antonio Albarrán, do presidente da CAAEZ, Lic. Alberto Martinez entre outros, em representação da Republica Bolivariana da Venezuela e do Sr. Marco Fattore, diretor-superintendente da Interunion, em representação do Consórcio Simisa-Interunion.

Trata-se do mais importante contrato de fornecimento de exportação do setor industrial sucro-alcooleiro brasileiro de todos os tempos, culminando um trabalho que agregou, sob forma do inédito consórcio – Simisa-Interunion – especialmente formado para tal fim, empresas tradicionalmente dedicadas ao setor que, em conjunto e com orgulho, levam a bandeira nacional a terras venezuelanas, que o elegeram vencedor, por seus méritos técnicos, da licitação especialmente formulada para tal compra.

Este contrato será entregue no decorrer dos próximos doze meses, desafio à altura das empresas engajadas no Consórcio Simisa-Interunion, e prevê treinamento de técnicos venezuelanos no Brasil e na Venezuela.

O impacto sócio econômico deste contrato se manifestará com a consolidação das empresas envolvidas, na manutenção e criação de empregos e na geração de divisas para nosso país.

Representa uma vitória sem precedentes para cada uma e todas empresas envolvidas e um orgulho para todo o setor.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram