JornalCana

Consolidação de acordo financeiro traz novas perspectivas para Usina Clealco

A Clealco divulgou em comunicado, em sequência à fato relevante divulgado em agosto que, após cumprir todas as condições precedentes, consolidou em documentos definitivos a reestruturação do passivo junto às principais instituições financeiras credoras.

Leia mais: Clealco convoca acionistas sobre renúncia de presidente do Conselho

Com a assinatura dos contratos, o acordo pactuado em agosto vigora plenamente, prevendo que os vencimentos sejam amortizados em até seis anos. A renegociação irá possibilitar à Companhia readequar o perfil do seu endividamento, renovar as linhas de crédito e, no curto prazo, equilibrar sua liquidez.

Leia mais: Clealco conclui acordo financeiro e projeta início de novo ciclo virtuoso

Em paralelo às tratativas para finalização do acordo financeiro, o Conselho de Administração da Clealco nomeou em 25 de outubro Alberto Pedrosa como novo diretor-superintendente/CEO da Companhia.

Leia mais: Clealco apura prejuízo de R$ 237,3 milhões

Engenheiro mecânico com extensão acadêmica em gestão pelo Insead, Pedrosa atuou por mais de 25 anos na França, como executivo nas empresas Renault, Alstom Transport, Rhône Poulenc e Rhodia, e conselheiro de administração na Columbia S.A. e na Log-In Logística Intermodal. No setor sucroenergético, ocupou a posição de CEO na Tereos Açúcar e Energia Brasil (Guarani).

Segundo Pedrosa, os principais desafios de sua gestão serão “impulsionar a performance operacional e financeira da Clealco a um nível de excelência, com ênfase em maximizar a produtividade, atenuar custos, e avançar no fortalecimento da estrutura de capital da Companhia, no que o alongamento do passivo tem significativa relevância. As estratégias visam a retomada de bons resultados e a sustentabilidade do Negócio”.

Para o atual ano-safra, a Clealco estima a moagem de aproximadamente 8,2 milhões de toneladas de cana-de-açúcar, a produção de 657 mil toneladas de açúcar, 221 mil m³ de etanol, e a exportação de 130 GWh de energia.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram