JornalCana

Conhece o Renova APP?

É lançamento da Empresa de Pesquisa Energética (EPE)

Renova APP é o novo aplicativo lançado pela Empresa de Pesquisa Energética (EPE) para indicar ao consumidor qual combustível, entre etanol e gasolina, mais vantajoso para abastecimento.

Com layout simplificado, a novidade da ferramenta é informar ao consumidor as vantagens do abastecimento do seu veículo.

Seja tanto pelo preço quanto pelos ganhos ambientais ao optar pelo etanol, biocombustível de origem renovável e com emissão de carbono até 90% menor que o combustível fóssil.

O aplicativo traz ainda a opção para o consumidor inserir o modelo e ano do veículo, além da média de consumo por tipo de combustível. Informações que auxiliam no cálculo de paridade do consumo.

Renova APP: uma nova conta

A proposta do Renova APP é trazer para o consumidor um cálculo mais assertivo do rendimento de cada veículo conforme o combustível utilizado.

Isso levando em consideração o modelo, ano de fabricação e o trajeto que o consumidor deseja fazer, cidade ou estrada.

Segundo o analista da área de biocombustíveis da EPE, Dan Abensur Gandelman, a conta ideal para chegar nesse resultado é baseada na média de consumo de cada veículo.

E não apenas pela relação de preço na bom de combustível.

Leia também:

Usinas de Alagoas serão laureadas por superação na moagem de cana-de-açúcar

Diferencial do Renova APP

Há vários aplicativos disponíveis que utilizam a regra de 70% da relação de preço dos combustíveis”, explica em vídeo institucional.

O diferencial do Renova APP é que ele se comunica com o banco de dados do INMETRO.

A instituição possui um banco com todas as informações necessárias sobre a média de consumo de determinado veículo com gasolina e etanol.

Por fim, isso indica qual combustível é mais vantajoso para o seu veículo.

Confira mais informações no vídeo institucional da EPE.

Download Renova APP

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram