fbpx

Conhece o novo presidente da ADM para a América do Sul?

Fredericksen entrou na ADM em 1983
Fredericksen entrou na ADM em 1983

A gigante americana do agronegócio Archer Daniels Midland (ADM) acaba de nomear novo presidente para a América do Sul. É Scott Fredericksen, que entrou para a player em 1983 e recentemente presidia a ADM Transportation.

O executivo já teve passagens como presidente da unidade americana da Oilseeds Processing e presidiu a Specialty Ingredients.

A ADM também opera no setor sucroenergético no Brasil e no começo de abriu anunciou parceria para vender a usina de cana-de-açúcar que controlava na cidade de Limeira do Oeste, em Minas Gerais. A companhia americana adquiriu a unidade do ex-ministro (no governo Collor) Antônio Cabrera Filho.

Leia mais: ADM anuncia venda de unidade de etanol 

A opinião de Juan Luciano, Chairman e CEO da ADM sobre o novo presidente da companhia para a América do Sul:

“Durante sua carreira na ADM, Scott demonstrou a visão, competências empresariais, foco no cliente e qualidades de liderança que contribuirão muito em seu novo papel. Ele é a pessoa certa para liderar nosso ótimo time sul-americano de forma que continuemos a acelerar nossos planos para o crescimento estratégico na região.”

Fredericksen terá cinco esforços principais:

• Traçar uma visão estratégica para as atividades da ADM América do Sul

• Garantir que os clientes da região se beneficiem da ampla gama de produtos e serviços oferecidos pela ADM

• Cultivar relacionamentos com públicos de interesse locais

• Fortalecer e desenvolver a equipe da ADM na América do Sul

• Implementar e gerir projetos que promovam crescimento

Sobre a ADM América do Sul

Com mais de 6.000 colaboradores, a empresa atua na Argentina, Brasil, Bolívia, Chile, Paraguai, Peru e Uruguai. Presente em toda a cadeia do agronegócio, a companhia opera oito plantas de processamento de soja, duas de biodiesel, duas de processamento de amendoins, mais de sessenta silos e portos na Argentina, Brasil e Paraguai.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Comentários
Carregando...
X