JornalCana

Conheça três palestras que você não pode perder no 2º Usinas de Alta Performance Agrícola

Conheça a seguir três palestras imperdíveis que acontecerão durante o 2º Usinas de Alta Performance Agrícola. O evento de conteúdo técnico da Fenasucro & Agrocana 2018, acontece no dia 22 de agosto em Sertãozinho.

 

1.Case Bioenergética Aroeira-Adubação foliar associado a aplicações de fungicidas
Apresentar um case real com aplicações de fungicidas associados à adubação foliar e os resultados obtidos com o manejo adotado é o objetivo da palestra do supervisor agrícola da Bioenergética Aroeira, Marcos Rodrigues. Ele vai apresentar casos de resultados comprovados no incremento da produtividade das usinas na área agrícola.

“ A prática de aplicação de nutrientes em cana-de-açúcar associados a fungicidas, pode gerar muitas dúvidas no inicio. Porem hoje esta é uma realidade, e sabemos da sua contribuição para os resultados alcançados pela Bioenergética Aroeira e a intenção é transmitir esse conhecimento para os participantes, a fim de aumentar a quantidade de matéria prima por hectare. Tendo a mesma excelente sanidade e qualidade “, explica Rodrigues.

2- Case IAC – Caminhos para a Alta Produtividade em Cana-de-Açúcar

Os caminhos para aumentar a produtividade agrícola de cana de açúcar e as estratégias de mitigação de fatores que a diminuem serão abordados na palestra do diretor do IAC, Marcos Landell. O especialista pretende expor fatores que reduzem a expressão produtiva da cana, especialmente o déficit hídrico, tema muito atual neste ano. “ Também vou falar sobre práticas que podem reduzir a população de colmos afetando a produtividade e a longevidade dos canaviais”, afirmou.

3.Manejo para o Canavial de 3 Dígitos

O manejo para produtividade e longevidade do canavial é uma das estratégias para melhorar os resultados nas usinas e será o tema da apresentação de  Michel da Silva Fernandes, diretor da MS Fernandes Consultoria. Sua explanação sobre manejo do canavial vai abordar alguns temas importantes, dentre eles, micronutrientes em cana-de-açúcar. “No cenário que estamos hoje temos que ser diferentes e competitivos em todas as áreas, seja carreira, estudo. Com a cultura da cana não é diferente, e temos que mostrar que a única forma de competirmos no setor é produzindo, portanto para ser competitivo temos que sair da média”, afirma.

 

 

Fique por dentro da programação completa do curso e a forma de se inscrever acessando o site www.sinatub.com.br.

Para mais informações fale com a Thaís.

Contato

WhatsApp: (16) 99153.8690
E-mail: thais@procana.com.br.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram