JornalCana

Conheça os detalhes do processo de cozimento que gera máxima recuperação e qualidade do açúcar produzido

O engenheiro químico vai explicar o processo durante o 7º Sinatub Fabricação de Açúcar, dia 21 de novembro em Ribeirão

Pedrosa, um dos papas da fabricação de açúcar

A produção de açúcar na região Centro/Sul na safra 2019/20 deve encerrar-se com valor estimado de 27 milhões de toneladas de açúcar, de acordo com recente projeção da consultoria Canaplan. Analistas também estimam que haverá aumento significativo na produção açucareira na próxima safra.

LEIA MAIS > Gerente industrial explica como usina atingiu 98,95% de eficiência na moenda com ganhos de extração de 1.02 ART

Com base nesta tendência, produtores começam a traçar planos para produzir mais açúcar e, se possível, mais com menos. Seguindo essa premissa, o experiente especialista do setor Carlos Alberto Pedrosa, engenheiro químico da Pedrosa Consultoria Açucareira, aposta em otimizações do sistema de cozimentos com duas e três massas como forma de se obter máxima recuperação e qualidade do açúcar produzido.

LEIA MAIS > Estudo revela quanto as impurezas vegetais diminuem a capacidade e a extração das moendas

Reconhecido como um dos “papas” da produção de açúcar, Pedrosa detalhará passo a passo as melhorias do processo durante palestra que ministrará no 7º Sinatub Fabricação de Açúcar que a ProCana realiza no próximo dia 21 de novembro, em Ribeirão Preto (SP).A programação também compartilhará conhecimento técnico, inovações tecnológicas e melhorias operacionais nas áreas de Sulfitação, Calagem/Controle de PH, Tratamento de Caldo, Evaporação, Cozimento, Cristalização, Centrifugação, Secagem e Armazenamento de Açúcar, visando a máxima recuperação de fábrica e qualidade do alimento.

LEIA MAIS > Executivo explica como produz açúcar branco a partir de cana integral utilizando difusor

No dia anterior (20), acontece o 9º Sinatub Recepção, Preparo e Extração (Moenda e Difusor), os detalhes sobre como a Usina Colombo tem evoluído a performance de sua moenda em eficiência mecânica e extração, além de apresentar a expectativa para a próxima safra.

LEIA MAIS > Seis recomendações técnicas para garantir alta performance da moenda

O evento visa apresentar através de um corpo representativo de gestores e especialistas da área, os processos e implementações através dos quais as usinas estão obtendo máximo aproveitamento da matéria-prima, redução de custos, melhoria da qualidade e dos índices de eficiência, aumento da capacidade e da segurança do processamento da cana-de-açúcar por moenda ou difusor e contribuindo para o ganho energético e econômico das usinas e destilarias.

LEIA MAIS > Saiba quais são os impactos da cana crua na fabricação de açúcar branco

O 3º LOTE PROMOCIONAL de inscrições para os dois cursos já está liberado. Ganhe 20% de desconto ao comprar 2 ou mais ingressos. Para se inscrever nos eventos, clique aqui!

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram