JornalCana

Conheça o sistema de desmineralização de água por troca iônica

Sistema foi projetado em função das características da água bruta

O sistema de desmineralização de água por troca iônica foi projetado em função das características da água bruta, com instrumentos de processo e de medição dos parâmetros de contaminação da água, via controladores e tomadas de amostra na entrada e saída do sistema. O tratamento primário, para a proteção das resinas de troca iônica, permite clarificar, absorver o cloro livre e material orgânico residual da água bruta.

A água desmineralizada pelas resinas das colunas catiônica e aniônica, é de excelente qualidade, sendo muito utilizada em água de processos industriais e especialmente em caldeiras de alta pressão, com um leito misto, obtendo condutividade < 1 µS/cm.

“A regeneração das resinas se realiza após um ciclo de produção de água desmineralizada em horas ou m³, com ácido clorídrico ou sulfúrico é soda cáustica, posteriormente se enxáguam para retirar o excesso de ácido e soda, ajustar pH e qualidade solicitada da água desmineralizada”, informa a empresa Filtrando, que desenvolveu o sistema.

Esta matéria faz parte da Edição 321 do JornalCana. Para conferir, clique AQUI.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram