JornalCana

Conheça as soluções para obter leveduras com o melhor custo-benefício

A levedura seca é utilizada, principalmente, na composição de alimentos para a nutrição animal e pode ser inativa, autolisada (extrato e parede celular) e hidrolisada

A produção de levedura seca visa à obtenção de um produto de alta qualidade, com elevada produtividade e o menor investimento e custo operacional possíveis.

A levedura seca é utilizada, principalmente, na composição de alimentos para a nutrição animal e pode ser inativa, autolisada (extrato e parede celular) e hidrolisada. O valor agregado aumenta à medida que o conteúdo nutritivo fica mais disponível, aumentando a digestibilidade e os nutrientes, vitaminas e proteína.

A obtenção de cada uma depende do tratamento realizado (termólise, autólise, hidrólise) e a sequência básica é a centrifugação seguida da secagem. Como etapa intermediária, algumas usinas utilizam um concentrador, o que eleva a capacidade de produção diária, recupera o etanol e diminui os custos com Opex sem a necessidade de uma torre adicional.

Equipamentos que compõem uma fábrica completa de produção de levedura seca
Máximo proveito com concentrador e torre de secagem com bicos Spraying Systems

Desenvolvido com base na tecnologia de película fina pulverizada, o AutoJet® STFE é o único capaz de contornar todas as dificuldades do processo. Ele recupera o etanol, promove a termólise da levedura, possui tecnologia autolimpante e sua capacidade evaporativa é constante. Além disso, o seu turndown é ilimitado e não há custo com vapor, uma vez que toda energia utilizada é reaproveitada na coluna de destilação. O AutoJet STFE eleva a produção de levedura diária sem a necessidade de investimento em mais uma torre de secagem. Trata-se da solução de melhor custo-benefício do mercado.

Evolução dos condensadores existentes no mercado com relação à capacidade de contornar as dificuldades do processo de produção de levedura seca

Na torre de secagem com bicos Spraying Systems, a solução é atomizada através de bicos aspersores com tamanho de gota e distribuição específicos. Ao contrário dos discos rotativos, o range de ajuste da densidade do pó é bem grande e a manutenção é simples e econômica. Além disso, possui maior capacidade de secagem de produtos com alta higroscopicidade, açúcar, gorduras e proteínas com maior rendimento, garantindo qualidade (gosto, cor, fluidez, dispersão, uniformidade).

O investimento em um condensador de creme e em torre de secagem com bicos aspersores aumenta as receitas e a capacidade produtiva em uma fábrica de leveduras secas. Se você procura um sistema eficiente e econômico para produzi-las, fale com os especialistas da Spraying Systems.

 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram