JornalCana

Conheça 6 investimentos no Mato Grosso do Sul

Produção de bioeletricidade a partir da biomassa da cana-de-açúcar, aporte em estrutura de irrigação para a gestão de canaviais e aplicação de recursos da Cargill estão entre investimentos do agronegócio também sucroenergético no estado do Mato Grosso do Sul.

O Portal JornalCana lista abaixo 6 desses investimentos, oficialmente requeridos junto ao Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul), que analista os requerimentos das companhias relacionados a licenciamento ambiental. 

1 – Termelétrica da Yser Timberland Investment Energy Ltda. (YTI)

A YTI investe na Usina Termelétrica Costa Rica, localizada no município de Costa Rica (MS), em atividade acima de 10 megawatts (MW). A térmica é movida a biomassa.

Estrutura da Cargill, que aposta em Três Lagoas (MS)
Estrutura da Cargill, que aposta em Três Lagoas (MS)

2 – Cargill Agrícola S.A.

A companhia americana de agronegócio oficializa produção acima de 100 mil litros diários de biodiesel na fábrica do biocombustível localizada em Três Lagoas (MS).

3 – Cedro

A Fazenda Cedro Agropecuária S.A. pede licenciamento ambiental para investimento em irrigação por aspersão para área acima de 50 hectares (ha) e até 500 hectares e captação, adução e distribuição de água de corpo hídrico superficial acima de 25 mil litros por hora.

4 – Termelétrica a biomassa

A Cia. Positiva de Energia S.A. investe em termelétrica acima de 10 megawatts (MW) na Fazenda da Mata, em Ribas do Rio Pardo (MS), movida a partir da biomassa.

5 – Projeto de irrigação

A Kat Empreendimentos Rurais Ltda. pede licença ambiental para irrigação localizada ou por aspersão acima de 15 hectares (ha) até 50 ha, captação, adução e distribuição de água em Três Lagoas (MS).

6 – Subestação e linha de transmissão

BBCA Brazil Industrial e Investimentos Ltda. pede licença para subestação de energia elétrica de 34,5 KV a até 230 KV e linha de transmissão acima de 34,5 KV até 138 KV em Maracaju (MS).

 

 

 

 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram