Conheça 4 hacks para reduzir custos de manutenções industriais

Atualmente um dos principais desafios das usinas de cana-de-açúcar é extrair o máximo aproveitamento de seus processos para conseguir aumento na produtividade industrial. De acordo com Eder Paz, técnico de qualidade industrial da Tonon Bioenergia, localizada em Paraíso (SP), reduzir perdas e otimizar processos tem altos valores agregados.

Leia mais: 10 explicações sobre o biometano derivado da cana-de-açúcar

Para ele, embora não seja possível generalizar os ganhos de um trabalho de redução de custos na área industrial — pois cada planta industrial tem suas peculiaridades — existem 4 hacks, que uma vez aplicados, trarão resultados surpreendentes aos profissionais da área indústrial.

1

Faça análise de vibração, ultrassom, termografia e inspeção visual

2

Monitore online através de softwares, redutores, turbinas e válvulas

3

Estabeleça um check list dos equipamentos e rotas de lubrificação

4

Qualifique a mão de obra — equipe de operadores mantenedores

 

O técnico da Usina Tonon, dará detalhes sobre cada um dos pontos acima durante palestra que será apresentada no próximo dia 15 de fevereiro, no Hotel Tryp, em Ribeirão Preto (SP), durante o Curso de Custos, Perda e Manutenção Industrial.

A palestra tem como objetivo abordar de forma sucinta o modelo de gerenciamento de indicadores industriais e traz uma visão sistêmica e moderna de expressar as unidades de medida, atualmente definida por R$/Tc para um modelo agroindustrial R$/kg ATR industrializado.

Saiba mais clicando aqui.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

X