JornalCana

Congresso internacional de agroenergia começa hoje em Teresina

Com o objetivo de discutir as principais questões que envolvem a produção de biocombustíveis e energias renováveis e apresentar as políticas nacional e regional para o setor, começa hoje, 11 de junho, em Teresina, Piauí, o 1º Congresso Internacional de Agroenergia e Biocombustíveis. O evento, que será realizado no Rio Poty Hotel, terá abertura solene às 19h com a participação do governador do Piauí, Wellington Dias. Até sexta-feira, 15 de junho, palestrantes do Brasil, Estados Unidos, Nicarágua, Áustria, Índia, entre outros países, abordarão temas, como Políticas públicas para agroenergia; Fontes e tecnologia para a produção de etanol e metanol; Florestas energéticas; Fontes e tecnologia para a produção de biodiesel; Energia de resíduos e dejetos; Uso final de agroenergia e Espécies de aproveitamento múltiplo.

A programação prevê também o debate de questões relacionadas a inovações tecnológicas, marco legal e perspectivas futuras de investimentos na área. Haverá, no total, a participação de 37 palestrantes internacionais e 35 brasileiros. Um dos destaques será a presença do vice-ministro da Agricultura dos Estados Unidos, Gale Buchana, que vai proferir palestra amanhã, 12 de junho, às 9h, sobre “Política de Biocombustível nos Estados Unidos”. O diretor do Departamento de Oleaginosas do Ministério da Agricultura da Índia, M.S. Punia, também vai participar do evento, abordando “Utilização do Pinhão Manso para Produção de Biodiesel na Índia”. Ocorrerão ainda rodadas de negócios. O congresso terá a presença de empresários, profissionais, acadêmicos e governantes de diversos países.

A realização do evento é uma parceria entre Embrapa Meio-Norte, o governo do Estado do Piauí e o Sebrae e conta com o apoio dos governos dos Estados do Maranhão e do Tocantins, da Embrapa Agroenergia e Embrapa Algodão. Outras informações podem ser obtidas nos sites www.cpamn.embrapa.br/ e http://www.agendapromocoes.com.br/agrobioenergia/ .

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram