JornalCana

Congresso faz acordo e votação sobre dívidas rurais é adiada

Nesta terça-feira, 20/8, mais de 60 dirigentes de entidades representativas de produtores rurais de vários segmentos do Nordeste, presentes no Congresso Nacional, foram surpreendidos com o adiamento da Lei 12.844 (Lei da renegociação das dívidas rurais). Os líderes partidários decidiram mudar a votação para o dia 17 de setembro, sob a alegação de falta de consenso.

De acordo com Alexandre Andrade Lima, presidente da Unida – União Nordestina de Produtores de Cana, a mudança foi uma “intervenção branca” do governo. “Como uma coisa que era dada como certa deixa de ficar”, reclama.

O setor produtivo agrícola pede a manutenção integral do texto original proposto ao artigo 8º, vetado por Dilma Rousseff. O artigo rejeitado, que havia sido aprovado pela comissão mista de deputados e senadores, inclui todas as cidades dos estados nordestinos, além dos municípios do Semiárido e que não decretaram estado de emergência.

O dirigente lembra que agricultores de 30% dos municípios nordestinos, dentre eles, os contidos na Zona da Mata – reduto tradicional do cultivo da cana-de-açúcar, ficarão impedidos de participar dos benefícios da referida lei enquanto não for votado e derrubado os vetos da presidente Dilma Rousseff .

img7968

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram