JornalCana

Congresso discute irrigação e drenagem

img4083

Começou neste domingo (04/11) e segue até a próxima quarta-feira o 22º Congresso Nacional de Irrigação e Drenagem (Conird), realizado, em Cascavel, oeste do Paraná. Nos dias 8 e 9 acontece dia de campo na região. Neste ano, o evento será promovido pela Associação Brasileira de Irrigação e Drenagem (Abid) e o Governo do Estado do Paraná.

O Conird é realizado anualmente, sendo de dois em dois anos em um dos estados inseridos nas políticas para o Nordeste e nos outros, em estados parceiros. Nessa linha, o Paraná está sendo o parceiro da Abid nesta edição com previsão de oficinas, conferências, seminários, sessões pôsteres e visitas aos estandes.

O estado quer evidenciar as oportunidades de desenvolvimentos com a agricultura irrigada, de seus benefícios para a sociedade, dos desafios existentes e, principalmente, dos bons exemplos já em prática e das tecnologias e estratégias para melhor impulsionar a prosperidade do setor.

Na programação de campo, os participantes terão a oportunidades de ver os diversos módulos de agricultura irrigada, gestão dos recursos hídricos, manejo da agricultura irrigada, arranjos produtivos e comerciais.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram