O Conselho de Administração da Tonon Bioenergia S. A. tomou duas decisões em reuniões extraordinárias realizadas nos dias 01/12/2017 e em 04/01/2018.
O JornalCana apurou que nas duas reuniões a presidência foi de Rafael Tonon, presidente da companhia sucroenergética.
A Tonon Bioenergia S. A. está em regime de recuperação judicial e em 2017 vendeu o controle de duas de suas três unidades sucroenergéticas para a Raízen, as unidades Santa Cândida, em Bocaina (SP); e a Paraíso, em Brotas (SP).
A terceira unidade da companhia, a Vista Alegre, em Maracaju (MS), continua sob controle da Tonon.
Confira a seguir as 2 decisões tomadas pelas conselheiros da Tonon Bioenergia S. A.
1
Renovação sobre estatuto
Aprovada, por unanimidade, a representação individual pelo diretor superintendente, Rafael Tonon, com a finalidade de firmar os instrumentos necessários para renovar, pelo prazo de um ano, nos mesmos termos e condições, perante o 1o. Oficial do Registro Civil e Tabelião de Notas de Bocaina (SP).
2
Prorrogação de mandato
O Conselho de Administração decidiu prorrogar até 31/03/2018 o mandado de Rafael Tonon como diretor superintendente da Tonon Bioenergia S. A. Originalmente, o mandato iria até 31/12/2017, mas foi prorrogado considerando-se “a necessidade de manutenção da regular representação da Companhia.” A decisão de prorrogar o mandato, conforme apurado, é sem prejuízo da realização, a qualquer tempo, de nova eleição para o respectivo cargo.