JornalCana

Confinamento de Grupo W.J. de Biasi é eleito melhor do Brasil

O Confinamento Estiva, do grupo W.J. de Biasi, proprietário da Usina Estiva, acaba de receber o Prêmio Nelson Pineda Excelência em Confinamento, como o Melhor do Brasil. O Confinamento Estiva ficou em primeiro lugar nas categorias Peso Médio de Carcaça e no Índice Excon – Excelência em Confinamento, que demonstra o confinamento mais produtivo do país, e foi o segundo em Sustentabilidade. O prêmio reconhece as boas práticas de produção e manejo adotadas pelo pecuarista Nelson Pineda (ver texto ao lado), bem como ao modelo atual da pecuária, que busca competitividade e qualidade, melhorando os índices, os números e o bem-estar dos animais e daqueles que trabalham e vivem do setor.

Segundo o superintendente da Usina Estiva, que dirige o Confinamento, Roberto Holland, 100 confinadores se inscreveram para participar do prêmio, e os eleitos foram escolhidos por uma votação no site da 17ª Feicorte – Feira Internacional da Cadeia Produtiva de Carne, realizada em São Paulo. “Adotamos para o confinamento as mesmas práticas de sustentabilidade que norteiam as ações e o trabalho da Usina Estiva. Esta postura tem rendido resultados importantes para todos”, afirma Holland.

Holland diz que o prêmio recebido coroa todo o trabalho realizado há 11 anos, desde que o confinamento foi criado, e aprimorado constantemente com investimentos e busca de melhorias. “Uma das nossas ações mais recentes foi a contratação do zootecnista Thiago Quadros Maluf Pereira, que chegou em 2010, trazendo algumas mudanças técnicas importantes”, aponta.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram