JornalCana

Conferência em SP discute impactos do cenário internacional no agronegócio

Debater o cenário atual – nacional e internacional – do agronegócio é a proposta da Conferência que a IBC vai promover em São Paulo, entre os dias 26 e 27 de julho. Além do cenário nacional, com seus aspectos jurídicos, riscos e formas de financiamento para o agronegócio, o evento abordará as tendências internacionais do comércio de alimentos, os acordos bilaterais e os temas em discussão na OMC.

“É importante observar o cenário internacional e entender como ele poderá influenciar os acordos e, eventualmente, até forçar a revisão de contratos” afirma o Prof. Dr. Welber Barral, consultor sênior da Barral M. Jorge Consultores Associados e ex-secretário de comércio exterior de 2007 a 2011. Na abertura do encontro, Barral e os advogados Ricardo Madrona, sócio do escritório MHM Sociedade de Advogados, e Kleber Luiz Zanchim, sócio da banca Sabz Advogados, apresentam um panorama do agronegócio no Brasil e no mundo.

Ao longo do primeiro dia do encontro, os participantes poderão aprofundar suas análises em temas como as garantias, o financiamento e o seguro do agronegócio, incluindo a alteração no IOF e a normatização do BACEN sobre financiamento por instituições estrangeiras; sobre a aquisição de terras por estrangeiros, o novo Código Florestal e as implicações práticas para a agropecuária, entre outros temas.

No segundo dia, a audiência ouvirá especialistas sobre temas controversos como a aplicação do CDC nas relações entre empresas de insumos e produtores, a complexa adoção de um planejamento tributário baseado no escoamento da produção, e as relações trabalhistas na cadeia do agronegócio. O encontro se encerra com um workshop sobre a visão dos tribunais acerca das questões polêmicas que surgem no cotidiano das empresas de agronegócios.

O encontro promovido pela IBC contará com a presença de especialistas como o diretor jurídico da Cosan, Elias Marques de Medeiros Neto, do diretor do BTG Pactual, João Guilherme Dal Fabbro, do gerente de tributos da JBS, Gustavo Luiz Bizinelli, do diretor jurídico para o Brasil da Syngenta Proteção de Cultivos, Tiago de Faria Achcar, além do Secretário Nacional de Irrigação, Ramon Flávio Rodrigues, e do Secretário de Fundos Regionais e Incentivos Fiscais, Jenner Guimarães do Rêgo, ambos do Ministério da Integração Nacional.

A Conferência sobre Aspectos Jurídicos, Riscos e Financiamento do Agronegócio é uma iniciativa da IBC, com o patrocínio da Syngenta, Sabz Advogados e o apoio de várias entidades do setor. As informações estão no site www.informagroup.com.br e na Central de Atendimento, pelo telefone 11-3017-6808.

AGENDA:

Conferência sobre Aspectos Jurídicos, Riscos e Financiamento do Agronegócio

Data: 26 e 27 de julho de 2012.

Local: Hotel Pergamon – Rua Frei Caneca, 80, São Paulo

Organização: IBC, empresa do Informa Group

Informações: 11-3017-6808 ou imprensa@informagroup.com.br

www.informagroup.com.br

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram