JornalCana

Conferência em Londrina avalia oferta e demanda da agroenergia

Para apresentar a situação atual, a oferta e demanda de agroenergia em suas diversas formas (etanol, biodiesel, biogás, derivados de madeira, etc), acontecerá em Londrina, PR, de segunda a quarta-feira, 11 a 13 de dezembro, a Conferência Internacional de Agroenergia (Conae). O evento pretende também criar condições para aproximar todos os elos das cadeias produtivas envolvidas, integrando-as com os órgãos governamentais e com os institutos tecnológicos e a Academia. Paralelamente à Conae, será realizada a primeira Exposição e Feira de Tecnologia para a Geração de Energia Renovável e Alternativas Energéticas.

Durante o seminário, serão debatidos temas como tendências relacionadas ao aproveitamento energético da cana-de-açúcar, mercado de etanol na visão da Petrobras, rotas para obtenção de biocombustíveis de óleos vegetais, uso de biodiesel em máquinas agrícolas, a logística para produção de agroenergia, co-produtos da obtenção de etanol, zoneamento como subsídio para uma política de expansão da atividade sucroalcooleira, entre outros. Para terça-feira, 12 de dezembro, às 8h, está programada uma conferência do ministro da Agricultura, Luís Carlos Guedes Pinto, que falará sobre o Plano Nacional de Agroenergia.

A realização da Conae é da Federação dos Engenheiros Agrônomos do Paraná e Associação dos Engenheiros Agrônomos de Londrina. O evento será realizado no Centro de Convenções do Hotel Sumatra. Outras informações no site www.pjeventos.com.br.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram