JornalCana

Conexão com ERP facilita gestão empresarial

A conexão entre as informações geradas pelos recursos de telecomunicações, utilizados no campo, e o ERP das unidades sucroenergéticas está começando a criar uma via de duas mãos. Essa solução não possibilita somente o envio de dados ao sistema de gestão empresarial.

A Fercus – Ferramenta de Custos Gerenciais -, desenvolvida pela GAtec – Gestão Agroindustrial, de Piracicaba, SP, baseada no princípio do Custeio por Atividades (Activity Based Costing – ABC), é integrada ao ERP, por exemplo, para a obtenção de informações da folha de pagamento e da contabilidade da usina, segundo Fernando Bortolazzo, diretor de TI da empresa.

Para o uso dessa ferramenta, existe a necessidade que os principais sistemas de controle da unidade produtora estejam informatizados, como o de controle de insumos, de equipamentos, de irrigação, de oficina mecânica, entre outros.

A GAtec também disponibiliza soluções para a coleta e transmissão de informações do campo, que utilizam computadores de bordo, GPRS, telemetria, entre outros recursos. Um dos objetivos da empresa é criar condições para a transmissão de dados, em tempo real, entre o campo e a rede de computadores nos escritórios das unidades sucroenergéticas.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram