JornalCana

Concentração de ATR do Centro-Sul cai 3,4%

Desde o início da safra do Centro-Sul até a primeira quinzena de agosto, a quantidade de ATR por tonelada de matéria-prima totalizou 130,31 kg acumulada, declínio de 3,40% relativamente aos 134,90 kg obtidos no mesmo período de 2010. A informação foi divulgada pela Unica nesta quinta-feira (25/8).

Nos primeiros 15 dias de agosto, a concentração de Açúcares Totais Recuperáveis (ATR) atingiu 143,70 kg por tonelada de cana, ante 152,92 kg obtidos em igual período do último ano.

Mix

Segundo a Unica, nos primeiros quinze dias de agosto, 50,29% da matéria-prima disponível destinou-se à produção de açúcar. Contudo, no acumulado desde abril, o chamado “mix de produção” permaneceu “alcooleiro”, apresentando o mesmo padrão observado nas safras anteriores.

Segundo a entidade, do volume total de cana processada neste ano, 52,86% direcionou-se à fabricação de etanol. No entanto, quando se considera o volume de etanol importado pelas unidades produtoras da região Centro-Sul até o momento, este percentual totaliza 53,88%.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram