JornalCana

ConCana 2008 começa dia 31 de março em Uberaba, MG

O 2º Congresso Internacional de Tecnologia na Cadeia Produtiva da Cana-de-Açúcar – ConCana 2008 será aberto oficialmente no dia 31 de março, às 20h, no Centro de Eventos Rômulo Kardec de Camargos, em Uberaba, MG.

O evento, que será realizado até o dia 3 de abril, reunirá especialistas do setor sucroalcooleiro para discutir mercado, meio ambiente, legislações trabalhista e fiscal, tecnologia, logística e inovação. Na oportunidade, haverá exposição de produtos e serviços em estandes e demonstrações de equipamentos e maquinários.

Em 2007 o evento recebeu comitivas dos Estados Unidos, Japão, Venezuela e Paraguai. O número de participantes passou de 1,6 mil, além dos convidados. O congresso também pretende integrar as comunidades empresarial, acadêmica, técnica e científica do País ao Triângulo Mineiro – importante pólo do agronegócio com a implantação de novas usinas.

Mapa

O Ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Reinhold Stephanes, confirmou presença na solenidade de abertura, que será realizada no dia 31 de março, às 20h, no Centro de Eventos Rômulo Kardec de Camargos, em Uberaba, MG.

Stephanes assumiu o cargo de ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, em 27 de março de 2007. Economista, iniciou a carreira na área agrícola, ocupando cargos diretivos no próprio Mapa. Foi secretário da Agricultura do Estado do Paraná e presidente da Sociedade Brasileira de Economia, Administração e Sociologia Rural (Sober).

Especializado em Administração Pública, na Alemanha, e em Desenvolvimento Econômico, pela Cepal/ONU, Stephanes foi diretor do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), após presidir a Comissão da fusão do Inda e Ibra e criação do Instituto.

O Concana é organizado pelas Faculdades Associadas de Uberaba (Fazu), Fundação Educacional para o Desenvolvimento das Ciências Agrárias (Fundagri), Universidade de Uberaba (Uniube) e Associação dos Fornecedores de Cana da Região de Campo Florido, MG (Canacampo). Informações sobre inscrições e programação de palestras podem ser obtidas no site www.concana.com.br.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram