JornalCana

Conab orienta produtores de cana da Paraíba sobre subvenção

Os produtores canavieiros da Paraíba se reunirão nesta segunda-feira (11), às 14h, no auditório da Asplan (Associação dos Plantadores de Cana da Paraíba), com um representante da Conab que vai passar as orientações de como proceder para requerer a ajuda emergencial, garantida pelo Governo Federal, através da Medida Provisória 449/2008.

O benefício está garantido para fornecedores de cana-de-açúcar que foram penalizados na última safra com o baixo preço da comercialização de sua produção receberão uma subvenção no valor de até R$ 5,00 por tonelada de cana referente à safra 2008/09, atingindo até 10 mil toneladas por produtor. A Medida Provisória 449/2008, foi publicada no Diário Oficial da União, na edição do dia 5 de maio.

O agendamento da reunião foi acertado entre o presidente da Asplan, Raimundo Nonato Siqueira, e representantes da Conab na Paraíba, durante encontro que aconteceu dia 6 de maio, na sede da entidade, em João Pessoa. “Depois de muitas reuniões, encontros e debates, estamos chegando na reta final para a liberação da subvenção e esse encontro da segunda-feira será conclusivo para que o pagamento seja solicitado e, posteriormente, liberado para os produtores”, argumenta Nonato.

Ainda segundo o dirigente da Asplan, o prazo para entrega da documentação para requerer o benefício, nesta primeira etapa, que contempla mais de 90% da categoria, se esgota no dia 31 de maio.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram