Mercado

Conab divulgará previsão de safra no dia 4 de setembro

Os números do segundo levantamento da safra 2008/09 de cana-de-açúcar serão divulgados pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), durante a 16ª Feira Internacional da Indústria Sucroalcooleira (Fenasucro), em Sertãozinho, SP, no próximo dia 4, às 14h30. A Fenasucro é considerada a maior feira da indústria sucroalcooleira do mundo.

“Esta é mais uma oportunidade para mostrarmos aos participantes, nacionais e estrangeiros, a importância e qualidade do trabalho da Conab nessa área – disse o presidente da Companhia, Wagner Rossi. Os dados da pesquisa serão apresentados em português, inglês e espanhol.

A partir desses levantamentos, o governo define as políticas de investimento e regulação de mercado, como o álcool e açúcar. O estudo mobilizou 50 técnicos, que visitaram as principais regiões produtoras do país, no período de 27 de julho a 9 de agosto.

A produção nacional de cana-de-açúcar é a maior da história e está projetada entre 558,1 e 579,8 milhões de toneladas, de acordo com a primeira pesquisa, divulgada em abril. Isso representa um crescimento entre 11,3% e 15,6%, em relação à safra passada.

Banner Revistas Mobile