JornalCana

Conab divulga nova estimativa da safra em dezembro

Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), controlada pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), programa para 20 de dezembro próximo a divulgação de novo levantamento sobre a safra de cana-de-açúcar 2018/19.

Segundo a Conab, atualmente técnicos da empresa pública percorrem municípios paulistas produtores de cana-de-açúcar 2018/2019 para atualizar os números da safra no estado. O trabalho segue até sexta-feira (16) e inclui visitas a mais de 170 usinas de açúcar e álcool.

Conforme relato da Conab, o levantamento é realizado principalmente nos municípios de Ribeirão Preto e Piracicaba e na região noroeste paulista. As informações são obtidas junto aos departamentos agrícola das unidades processadoras da cana-de-açúcar e incluem desde a atualização da área e produtividade até a colheita.

Leia também: 

Gestão da mudança para garantir a sustentabilidade das empresas é tema de palestra de Josias Messias na 200ª Reunião do Gerhai

De acordo com o último levantamento da Conab, anunciado no dia 21 de agosto deste ano, a estimativa para a safra de cana-de-açúcar em todo o país é de 635,51 milhões de toneladas.

Deste total, São Paulo é responsável por 60% da produção.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram