JornalCana

Comprometimento e produtividade são essenciais em novo perfil

O perfil dos profissionais que atuam no setor sucroenergético já não é mais o mesmo. O mercado tem demonstrado maior interesse por empregados proativos, comprometidos com a empresa e que tenham facilidade para trabalhar em equipe.

A expectativa das unidades e grupos produtores é contar com pessoas que agregam tarefas na função – conhecidas como multifuncionais –, enfatiza Mauro de Jesus Garcia, gerente de Recursos Humanos da Usina Ibéria (Grupo Toledo), de Borá, SP.

Os serviços precisam ser realizados, mesmo com a diminuição significativa do quadro de pessoas no setor – constata. “Se houve redução, alguém tem que fazer o serviço de quem foi embora”, observa.

O operador de colhedora, se for também mantenedor, ou seja, um profissional que faz pequenos reparos na máquina, tem mais um valor agregado – exemplifica.

Segundo Mauro Garcia, o comprometimento é outra característica que deve fazer parte do novo perfil dos profissionais do setor. O funcionário que não demonstra essa postura não tem permanecido na empresa – revela.

A proatividade do colaborador é também um aspecto valorizado no mercado de trabalho.

Confirma matéria completa clicando aqui.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram