JornalCana

Compra de açúcar da América Central agita mercado

Sugar Storagebig

A CSC Sugar LLC e uma unidade da Louis Dreyfus Commodities, compraram esta semana, a menor entrega em quinze anos, de açúcar bruto para julho, como reportado pelo JornalCana na matéria de ontem. Seria irrelevante, se esta, não tivesse sido uma rara oportunidade de compra do adoçante por um preço considerado baixíssimo, uma verdadeira “barganha” de acordo com a Reuters.

Os 761 lotes de açúcar ou cerca de 38.660 toneladas, no valor de cerca de 14.200 milhões de dólares, entregues mediante o contrato de julho para o açúcar bruto, na ICE Futures EUA, vem de Honduras, El Salvador e Nicarágua. De acordo com informações, a Louis Dreyfus Commodities comprou 492 lotes e a CSC Açúcar comprou os restantes 269 lotes.  Apesar das evidências de uma fraca demanda para o açúcar, a oportunidade de compra com tamanho desconto foi visto como uma grande oportunidade para as duas empresas.

No mercado, o contrato para o açúcar bruto em julho terminou abaixo de 0,23 centavos, ou 1,4%, fechando em 16,62 centavos de dólar por libra, na segunda-feira.

Apesar do excesso nos estoques de açúcar, especialistas acreditam que o mercado pode atingir equilíbrio pela primeira vez em cinco anos, a partir do início da nova safra.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram