JornalCana

Complemento de subvenção deve sair em 15 dias no Nordeste

dinheiro

Começou nesta terça-feira, 1º de abril, o trabalho burocrático do Ministério da Agricultura para autorizar a liberação de R$ 50 milhões para os canavieiros nordestinos atingidos pela última seca. O montante é direcionado aos produtores que ainda não receberam o benefício, como já ocorreu com a maioria dos agricultores do setor, conforme informa a Unida – União Nordestina dos Produtores de Cana. O órgão de classe acredita que os pagamentos devam iniciar em até 15 dias. Cada contemplado receberá R$ 12 por tonelada de cana fornecida na safra 2011-2012, limitado a 10 mil toneladas.

A autorização do pagamento será enviada para a Conab – Companhia Nacional de Abastecimento, que ficará responsável por efetuar o pagamento aos beneficiários por meio de ordem bancária ou através da conta corrente do produtor junto ao Banco do Brasil.

A subvenção foi anunciada pela própria presidente Dilma Rousseff, em maio do ano passado, quando visitou a AFCP – Associação dos Fornecedores de Cana de Pernambuco. Contudo, não foi orçado o recurso financeiro suficiente para contemplar todos os canavieiros aptos a receber o benefício, o que necessitou da solicitação de uma suplementação orçamentária, ampliando o tempo de espera para aqueles que não receberam a subvenção nas etapas anteriores. “A suplementação foi algo novo que nunca havia ocorrido nas edições anteriores do programa de subvenção federal”, diz Alexandre Andrade Lima, presidente da Unida.

2013-05-14 Seca Nordeste Canavial

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram