JornalCana

Competências profissionais e inteligência emocional

As relações de trabalho mudaram e as exigências profissionais também. Empresas precisam de pessoas mais bem preparadas e que demonstrem vontade, comprometimento, engajamento e postura de donas do negócio. Sem isso, as empresas não vão conseguir os resultados de gestão que precisam para se manter vivas.

Pessoas precisam de trabalho e emprego, e nem todas têm como sonho empreender e alçar voos livres. Mas, até para isso é necessário se preparar, e muito, pois os dois mercados, o de fora e o de dentro estão exigindo demais de nós. Ou seja, qualquer caminho que escolhamos, temos que trabalhar duro para alcançar resultados dentro dos projetos de vida que traçamos.

Temos que dar atenção ao desenvolvimento de nossas competências profissionais e pessoais. Não basta mais ser bom naquilo que fazemos se não oferecemos também às empresas um estilo pessoal que facilite a condução dos desafios, das relações, das parcerias e dos resultados.

Temos que investir em nossa capacitação técnica e também na nossa inteligência emocional. Sem esse equilíbrio, as oportunidades desaparecerão. Mais do que conteúdo de cargo, hoje, precisamos demonstrar habilidades e posturas que farão a diferença.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram