JornalCana

Compartilhamento de aeronave chega ao Brasil

img3301

O crescimento do mercado brasileiro de aviação executiva tem feito com que várias opções de aquisição surjam. Agora, ter um avião particular à disposição, sem precisar arcar com todos os custos na compra é a estratégia da vez. O compartilhamento de aeronaves começa a surgir no país como forma de atrair clientes que buscam opções mais econômicas de investimento e de acordo com suas necessidades.

Muito comum nos Estados Unidos e na Europa, a compra fracionada possibilita que o cliente divida as despesas de operação e manutenção da aeronave, que são repartidas em “cotas”. Ao adquirir uma cota, cada cliente terá direito a uma determinada quantidade de horas de voo.

Para o diretor de gerenciamento e fretamento de aeronaves da Líder Aviação, Heron Hollerbach, o crescimento da demanda por esse serviço é conseqüência do “amadurecimento” do mercado brasileiro. “Atualmente, as pessoas já não vêem mais a aviação executiva como um artigo de ‘luxo’, mas como ‘ferramenta de trabalho’, ou seja, um investimento em agilidade, segurança e versatilidade. Por isso, procuram soluções que ofereçam o melhor custo-benefício, pois, mesmo entre aqueles que possuem grandes fortunas, a ostentação tem cedido espaço a uma utilização mais racional dos recursos”, explica.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram