JornalCana

Companhia Usina São João fez doação de cinco mil litros de álcool 70%

Empresa também implantou medidas de prevenção ao coronavírus

A Companhia Usina São João, de Santa Rita/PB distribuiu cinco mil litros de álcool 70% para contribuir com o controle da pandemia da COVID-19 e distribuiu o produto para várias instituições da região.

As entidades que receberam a doação foram a Prefeitura Municipal de Cruz do Espirito Santo, o Hospital Napoleão Laureano (Hospital de referência no tratamento de câncer da Paraíba), a Fundação Governador Flávio Ribeiro Coutinho (Hospital Flávio Ribeiro Coutinho – Hospital Municipal de Santa Rita),  Instituto São José (Hospital Padre Zé), a Prefeitura Municipal de Pilar e a Unimed João Pessoa Cooperativa de Trabalho Médico.

A usina também implantou medidas de prevenção ao coronavírus. A primeira iniciativa foi a elaboração de um plano de contingência contra a COVID-19, contendo ações diversas, entre elas a antecipação de férias dos funcionários, o aproveitamento e antecipação de feriados e suspensão de eventos presenciais e treinamentos.

As ações educativas foram intensificadas, com orientações para manter os ambientes bem ventilados e para a lavagens correta das mãos. Para isso, a campanha de conscientização conta com folders contendo várias orientações para prevenir o coronavírus, na empresa e em casa. As boas práticas também foram transmitidos à equipe de limpeza quando à periodicidade de limpar locais de trabalho, como maçanetas, banheiros e pisos.

Houve ainda aumento da frota de transporte de funcionários, para que dentro do ônibus tenha apenas 20 funcionários e a higienização dos ônibus que transportam os trabalhadores é feita todos os dias com água sanitária. A pulverização com água sanitária é feita em todos os ambientes da empresa, três vezes por semana.

Também foram distribuídos álcool 70% para os funcionários e para suas famílias. Os colaboradores receberam também sabão em pedra para a higienização e máscara de tecido e seu uso permanente é exigindo permanente, na empresa e no ônibus da empresa. É feito ainda a averiguação da temperatura corporal dos funcionários antes de iniciarem suas atividades laborais e neste ato higienizar as mãos com álcool.

 

 

 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram