JornalCana

Companhia de usinas de cana Noble já atende pelo nome Cofco

Unidade Sebastianópolis, que também já é denominada Cofco Sebastianópolis
Unidade Sebastianópolis, que também já é denominada Cofco Sebastianópolis

Desde esta sexta-feira (04/03), as quatro usinas de cana-de-açúcar da chinesa Noble Agri agora atendem pelo nome Cofco. A nova denominação reflete o anúncio oficial, feito em 03/03, da compra de restantes 49% da Noble pela também chinesa Cofco Corporation.

Oficialmente, o nome passa a ser Cofco Agri Ltd.
A aquisição de 100% do controle da Nobre Agri pela Cofco foi anunciada em 03/03/2016. As negociações tiveram início em 2015.
A Cofco é uma estatal chinesa e tem atuação como trading.
A nova Cofco Agri surge no mercado mundial com participação em 45 locais de ativos em 29 países, com vendas de US$ 17 bilhões em 2015 e entrega de 47 milhões de toneladas de produto.
No caso do setor sucroenergético, a Cofco Agri passa a controlar as quatro usinas de cana-de-açúcar da ex-controladora Noble Agri.
São elas:
Unidade Catanduva
Unidade Potirendaba
Unidade Sebastianópolis
Unidade Meridiano
O que diz o presidente da Cofco, Patrick Yu, diante a aquisição da Noble Agri:
“Quero agradecer a todos em nossa equipe por tudo que eles fizeram para tornar esta aquisição perfeita”, disse Matt Jansen, diretor executivo da Cofco Agri Ltd. “A conclusão da aquisição representa um marco importante. Um progresso como este não acontece sem um esforço planejado e constante em cada nível da empresa. Juntos, vamos fazer da Cofco Agri a marca mais confiável no setor de agronegócio global.”

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram