JornalCana

Como vai a safra da Usina São Martinho?

Como vai a safra 2015/16 do Grupo São Martinho, um dos maiores produtores de açúcar e etanol do Brasil?

Com sede em Pradópolis (SP) e com quatro unidades em operação: São Martinho, em Pradópolis; Iracema, em Iracemápolis; Santa Cruz, em Américo Brasiliense – as três no interior de São Paulo – e Boa Vista, em Quirinópolis (GO), essa uma joint-venture com a Petrobras Biocombustível (PBio), o Grupo divulga os primeiros resultados da safra vigente.

A divulgação é referente ao primeiro trimestre da safra 15/16, correspondente aos meses de abril, maio e junho, e será tornada pública pela companhia no dia 10 de agosto próximo, após o fechamento do mercado.

Já a teleconferência em português, com tradução simultânea em inglês, está programada para o dia 11/08, às 14h (horário de Brasília).

A expectativa é intensa, entre agentes do setor sucroenergético, porque a São Martinho é gigante, com capacidade aproximada de moagem de 22 milhões de toneladas de cana e a participação da PBio na joint-venture gera expectativa porque a Petrobras, conforme apurado, busca saídas para ampliar o caixa e desligar-se de parcerias como a que possui com a São Martinho é tema recorrente.

Usina Boa Vista, em Quirinópolis: fruto de joint entre a São Martinho e a PBio
Usina Boa Vista, em Quirinópolis: fruto de joint entre a São Martinho e a PBio

Leia mais: Lucro da São Martinho cresce quase 10 vezes

Leia mais: Acaba joint-venture com a Amyris

Leia mais: “Evoluímos”, afirma presidente da São Martinho 

Leia mais: São Martinho troca Itaú pelo BTG

Saiba mais sobre o Grupo

Além das quatro unidades sucroenergéticas, a São Martinho possui uma unidade para produção de ácido ribonucleico, a Omtek, também localizada em Iracemápolis (SP).

 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram