JornalCana

Como fica o Plano Safra 2016/17? Tema é discutido na Agrishow

siA Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação (Agrishow), principal feira do agronegócio do País em realização até sexta-feira (29/04) em Ribeirão Preto (SP) é marcada pela grande presença de expositores e, também, por temas conturbados diante a instabilidade política do País.

Um desses temas é o Plano Safra. Tradicionalmente, o governo federal, por meio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), lança oficialmente na Agrishow o Plano Safra, que prevê a política de recursos para a safra agrícola do País.

Nesse ano, no entanto, as dúvidas sobre como se dará o Plano Safra 2016/17 incomodam a maioria das lideranças do agronegócio, o que inclui as do setor sucroenergético.

Oficialmente, no entanto, as versões oficiais sobre o Plano Safra são de otimismo.

Confira as avaliações de algumas lideranças do agronegócio sobre o tema:

Carlos Pastoriza, presidente da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq): “o Plano Safra 2016/17 está tecnicamente bem encaminhado. Só falta a chancela do governo”

Francisco Matturro, vice-presidente da Associação Brasileira do Agronegócio (Abag): “estou tranquilo em relação aos recursos do atual Plano Safra, independente de eventuais alterações no governo. Não há nenhum problema em relação a financiamentos. Temos recursos em todas as linhas voltadas para o agronegócio. O mais importante é que todos os recursos estão com taxas na faixa de 7,5% que é bastante competitivo, quando comparada com as do restante do mercado. Agora é a hora de comprar. Essa Agrishow pode ser uma feira de grande sucesso por causa das linhas de acesso a crédito”

Gustavo Junqueira, presidente da Sociedade Rural Brasileira, não acredita em alterações significativas para a agricultura em função da conjuntura política. “A Agrishow tem mostrado ao longo das suas edições que o agronegócio hoje no Brasil é maior do que os governos. Trata-se de uma atividade econômica, atrelado a um sistema social que, cada vez mais, vai se consolida como uma atividade que tem sido aperfeiçoada por todos os governos”

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram