JornalCana

Como a Usina São Domingos bateu o recorde histórico de produção de açúcar

Quem conta é Luiz Antônio Magazoni, diretor industrial da unidade produtora

Usina São Domingos conseguiu nesta safra bater o recorde histórico de produção de açúcar

 

Apesar dos desafios da Covid-19 a Usina São Domingos, de Catanduva (SP) conseguiu nesta safra bater o recorde histórico de produção de açúcar. Antes de mais nada, Luiz Antônio Magazoni, diretor industrial da usina de cana informa que a usina conseguiu essa conquista através do esforço dos colaboradores da unidade. “Foi com muito trabalho e com um espírito de buscar sempre o nosso melhor, que chegamos lá”, celebra o diretor. Ainda mais, porque os resultados obtidos na produção de açúcar ultrapassaram em 7% o recorde histórico da usina.

DESTAQUE > Diretor da Jalles Machado elenca três desafios para o restante da safra
Magazoni, celebra reborde batido na produção de açúcar

De acordo com ele, a São Domingos conseguiu bater o recorde histórico de produção de açúcar ao esmagar com eficiência 13.840 toneladas de cana-de-açúcar por dia. Além disso, a cana processada foi excelente, com ATR de 151,47 Kg/ton. é importante mencionar também o feito realizado no último mês de julho, onde a industria cumpriu com a meta de todos os índices de produção que redundaram em 713.553 sacas de 50 Kg de açúcar, ultrapassando em mais de 7% a produção histórica da Usina São Domingos.

E quanto aos desafios do restante da safra?

Nesse sentido, tendo pela frente quase que 50% da safra para performar, o diretor industrial da São Domingos avalia que os desafios são grandes. Entretanto ele acredita que é possível ultrapassar recordes históricos de produção em outras áreas, mas para isso é preciso superar alguns desafios.

“Primeiramente, rodar bem durante essa pandemia, o que estamos conseguindo, pois mesmo tendo vários colaboradores afastados mantivemos a operação com segurança. Além disso, seguimos buscando a maior produtividade possível”, pontua Magazoni. Ele também elenca que a atenção em relação aos custos é outro ponto de atenção. “Com as condições de liquidez em que estão os produtos precisamos manter nossos orçamentos em dia, segurando os custos e fazendo um acompanhamento direto nos gastos da usinas”, explica.

SAIBA MAIS > Gestor da Usacucar lista 3 desafios além do comum à safra 2020/21
Usina tem o desafio de usar total capacidade instalada para processa cana

Um desafio particular  mencionado pelo diretor industrial da São Domingos é o fato de que este é o primeiro ano em que o objetivo é esmagar cana com todas capacidade instalada de moagem. “Estamos a caminho. Até agora processamos 2,6 milhões toneladas de cana-de-açúcar e não fizemos investimento algum. Temos que operar buscando esse aumento de moagem. Além disso, manter as eficiências no limite para gerar o lucro que almejamos e mudar de patamar”, conclui Magazoni.

Participantes da alta gestão de usinas elaboram soluções para os desafios da safra

Na quarta-feira, 5 de agosto, às 19h acontece mais um webinar da série Quarta Estratégica JornalCana. Trata-se do 1º Encontro Alta Gestão de Usinas que pretende debater e encontrar soluções para os desafios da safra. Estarão presentes no evento online Luiz Antônio Magazoni, diretor industrial da Usina São Domingos; Julimar Clemente de Souza, diretor de operações agroindustriais no Grupo Usacucar (Usina Santa Terezinha-PR); Joel Soares, diretor de operações da Jalles Machado e Raul Guaragna, diretor agroindustrial da Tereos. Quem apresenta o evento é o jornalista e diretor da ProCana Brasil, Josias Messias.

Os interessados em assistir ao vivo e receber certificado de participação devem se inscrever através do link: www.jornalcana.com.br/webinar

Este Webinar conta com o patrocínio das empresas:

HB Saúde — Humanização e Tecnologia em Saúde

Telog — Soluções logísticas integradas!

Pró-Usinas – Empresa do Grupo ProCana focada em tecnologia e inovação de resultados para as usinas

S-PAA Soteica – Software de RTO que maximiza a cogeração e a eficiência industrial, instalado em mais de 40 usinas e gerando ganhos superiores a R$ 1/TC. Veja mais em www.usina40.com.br.

 

 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram