JornalCana

Como a BP Bunge trabalha para obter melhores resultados na colheita mecanizada

Quem revela é o gerente corporativo de mecanização

BP Bunge trabalha muito para obter bons resultados na colheita mecanizada

Há muita expectativa por parte do setor no avanço tecnológico da área de Corte, Transbordo e Transporte. Principalmente no que diz respeito à otimização das operações. Diante de tantos desafios que surgem a cada nova safra, fica evidente que essa é a principal solução para que as usinas consigam aumentar sua performance e, por sua vez, sua lucratividade. A BP Bunge, que é um dos principais grupos do setor, acredita nisso e trabalha para obter melhores resultados na colheita mecanizada.

LEIA MAIS > Conheça 4 benefícios da logística otimizada de colheita da cana-de-açúcar

É o que informa Mário Dias, gerente corporativo de mecanização do grupo. De acordo com ele, o conglomerado que possui 11 usinas construiu sua estratégia em três pilares.

LEIA MAIS > Grupo investe em sistematização de área de plantio de cana e colhe resultados com eficiência

O primeiro, é o planejamento, o segundo, a estratégia operacional, e o terceiro, é o monitoramento das operações de colheita em tempo real – também conhecido como Smart Log. “Para suportar esses três pilares temos a disponibilidade de ativos através da manutenção automotiva”, informa o profissional.  

LEIA MAIS > Como está o avanço do uso de inteligência artificial nos canaviais

Dias, irá discorrer sobre cada uma das colunas desta estratégia, hoje, às 19h, durante o Webinar JornalCana – Inovações e Alta Performance no CTT. O painel online apresentado pelo jornalista Josias Messias terá as presenças de:

Ariel de Souza, head de tecnologia da Usina São Domingos
João Carlos Rocha Abdo, sócio-diretor da Agroabdo Consultoria
Leonardo Cintra, diretor agroindustrial do Grupo Santa Terezinha
Mário Dias, gerente corporativo de mecanização da BP Bunge

Para assistir ao vivo e gratuitamente clique no link, se inscreva no canal e ative o lembrete: https://youtu.be/KUGqlm4703c 

Patrocínio:

Agroabdo Consultoria – AUMENTE O RENDIMENTO DA SUA COLHEITA – O LOC é um software que otimiza os pátios de transbordamento, organizando a estrutura de corte e diminuindo os custos da colheita

GDT by Pró-Usinas – Reduza os custos e os riscos na gestão de terceiros da sua usina! O software GDT de Gestão de Documentação de Terceiros, totalmente Saas, automatiza o fluxo de auditoria e validações, cabendo aos terceiros a tarefa de alimentar as informações e documentos no sistema.

HRC — Conheça o Clean Cut, programa de desenvolvimento de alta performance da colheita mecanizada.

Project Builder — Todas ferramentas de gestão de projetos e colaboração num só lugar. Conheça já!

S-PAA Soteica – Software de Otimização em Tempo Real presente em mais de 60 usinas, que maximiza a cogeração e a eficiência industrial, gerando ganhos superiores a R$ 1/tc. Saiba mais no site usina40.com.br

AxiAgro – Otimizar o uso de máquinas e equipamentos é estratégico para a competitividade das usinas. Neste sentido, sua usina merece muito mais do que computador de bordo e telemetria, merece inteligência e conectividade sem limites!

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram