Mercado

Case da Biosev na 20/21 mostra como aumentar a produtividade agrícola

Quem oferece os detalhes é o diretor agrícola da companhia

Case da Biosev na 20/21 mostra como aumentar a produtividade agrícola

Com a safra 20/21 chegando ao fim na região Centro-Sul os responsáveis pela área agrícola das usinas de cana concentram suas atenções em estabelecer as estratégias para a próxima safra. Há um consenso entre a alta direção agrícola das unidades produtoras e fornecedores de cana de que um dos caminhos que podem contribuir para que os canaviais do Centro-Sul cheguem aos 3 dígitos de rendimento medio é o manejo biológico e sustentável. Além de contribuir com o aumento da produtividade agrícola. Essa aposta é sustentada por especialistas que têm obtido alta produtividade agrícola em seus canaviais.

DESTAQUE > Conheça 9 usinas com manejo biológico que gera alta produtividade

Com oito unidades agroindustriais, localizadas nos estados de São Paulo, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul, a Biosev desenvolve diferentes ações para garantir a produtividade, qualidade e longevidade do canavial. De acordo com Carlos Daniel Berro Filho, diretor agrícola da companhia, entre as estratégias adotadas pela empresa para a safra 21/22, está o manejo biológico e sustentável.

SAIBA MAIS > Produtividade agrícola chega a 85 TCH. O que falta para alcançar os 3 dígitos?
Berro, da Biosev

O aumento da produtividade agrícola (TCH), no teor de açúcar (ATR) e na longevidade do canavial é um dos benefícios proporcionados pelo uso do manejo biológico e sustentável. “Observamos também melhor aproveitamento/eficiência dos nutrientes aplicados, aumento da eficiência global, o que reduziu custos e aumentou a produção e a sustentabilidade da produção. Além disso, foi possível fazer o reaproveitamento dos resíduos agroindustriais na forma de fertilizantes, reduzindo custos”, relatou.

Estratégia de manejo sustentável exige benchmarking de alto nível

Mas o domínio dessa prática exige um bechmarking completo sobre as estratégias de manejo orgânico sustentável. Podendo ouvir fornecedores de cana que obtém as mais altas produtividades e usinas que ultrapassam os três dígitos nos canaviais. E para cumprir essa proposta, o diretor agrícola da Biosev trará mais detalhes sobre o case utilizado na 21/22 durante o painel Cana 4.0 – A Transformação Digital Puxando a Produtividade da Cana-de-açúcar que acontece durante a 2ª Maratona CANABIO.

Além dele, representantes de grupos e usinas se unirão a produtores de cana e especialistas agrícolas visando ampliar a profusão de estratégias e técnicas da área, durante a  Maratona CANABIO de Manejo Biológico e Sustentável em Cana-de-Açúcar que se estende ao longo da semana de 05 a 09 de outubro.

Serão 5 webinares diários, de segunda à sexta-feira da semana que se inicia, sempre às 19h, com conteúdo técnico, exclusivo e gratuito. O evento online conta com apresentações de mais de 20 palestras de especialistas, produtores de cana e executivos de usinas.

Como conferir o programa completo e se inscrever?

Para visualizar o programa completo e participar gratuitamente através de um ambiente virtual criado exclusivamente para o evento, acesse: www.canabio.com.br

Banner Revistas Mobile