Mercado

Comitiva internacional conhece usina São Francisco em GO

A Usina São Francisco, do Grupo USJ, localizada em Quirinópolis (GO), recebeu na quinta-feira passada (2/12) a visita de uma comitiva liderada pelo embaixador do Reino Unido no Brasil, Alan Charlton e de adidos agrícolas da Alemanha, França, Bélgica, Países Baixos e México. O objetivo da visita foi conhecer a produção sustentável de etanol, energia e açúcar em Goiás.

A delegação internacional foi recebida na Usina pelo presidente do Grupo USJ, Hermínio Ometto Neto; pelo prefeito de Quirinópolis, Gilmar Alves e pelo presidente executivo dos Sindicatos de Fabricação de Açúcar e Etanol de Goiás (Sifaeg/Sifaçúcar), André Rocha. Os integrantes da comitiva conheceram os trabalhos da Usina S. Francisco, que funciona desde de 2007, nas áreas agrícola e industrial e todas as tecnologias implantadas na fabricação dos produtos.

O embaixador do Reino Unido no Brasil, Alan Charlton, elogiou as potencialidades de Quirinópolis e da Usina. “Fiquei impressionado com a tecnologia de ponta usada na Usina São Francisco em todo o processo produtivo, desde a colheita da cana até a transformação da matéria-prima em etanol, açúcar e energia elétrica. Já visitei outras usinas, mas estou surpreso com a visão futurista do Grupo e do município”, diz Allan.

Banner Revistas Mobile