JornalCana

Comitê Agrícola terá palestra sobre “Programa Cana Limpa”

A reunião do Comitê Agrícola da UDOP, que acontece amanhã (19 de agosto) no auditório da Churrascaria Terra do Boi, em Araçatuba, terá na programação uma palestra sobre o “Programa Cana Limpa”, desenvolvido pelo Senar – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, vinculado à Federação da Agricultura do Estado de São Paulo. Palestram sobre o Programa Cana Limpa, o chefe da divisão técnica do Senar, Jair Kaczinski, e o técnico do Senar, Jean Clanei Guimarães.

O Programa Cana Limpa tem como objetivo a capacitação de mão-de-obra de todo seguimento sucroalcooleiro, do plantio à colheita, do transporte da matéria-prima a fabricação do açúcar e álcool, oferecendo melhores serviços, com qualidade, segurança e produtividade.

Segundo o Senar o Programa permite profissionalizar produtores, trabalhadores rurais, operadores de carregadoras e motoristas, implantando treinamentos que visam ensinar a esses profissionais os procedimentos corretos para o desempenho de suas tarefas. “O programa propicia ainda um melhor rendimento de mão-de-obra, com reflexos na qualidade da matéria-prima, diminuição dos custos de produção e aumento da produtividade”, destacam os organizadores do Programa.

Comitê

A reunião do Comitê Agrícola da UDOP terá ainda a presença e palestras das seguintes autoridades e representantes de órgãos ambientais: Polícia Ambiental; do DEPRN – Departamento Estadual de Proteção dos Recursos Naturais; do Ibama – Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis; e da Cetesb – Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental, de várias cidades que compõem a região Oeste Paulista. A reunião tem como tema: “Atuações e Legislações dos Órgãos Públicos Ambientais para o setor agrícola canavieiro”.

O objetivo do evento, segundo os organizadores, é implementar o relacionamento das usinas e destilarias com os órgãos públicos ambientais; bem como possibilitar um constante canal de comunicação entre os departamentos agrícolas das unidades associadas a UDOP; e levantar e discutir as questões fundamentais, novidades tecnológicas, adaptações legais e trocas de experiências que possam propiciar auxílio mútuo entre os profissionais do setor.

As inscrições para a reunião se encerram nesta quarta-feira (18 de agosto), e devem ser feitas pelo fone/fax (18) 3623 0528, ou pelo e-mail: udop@udop.com.br. Maiores informações sobre o evento com Leandro Sanches Ferreira, relacionamento externo da UDOP.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram