JornalCana

Comissão Nacional da Cana promove reunião no Paraná

Com o objetivo de aprimorar e debater as funções da Confederação Nacional de Agricultura (CNA) junto ao Conselho dos Produtores de Cana-de-açúcar (Consecana), os membros da Comissão Nacional da Cana estarão reunidos nos próximos dias 24 e 25, em Maringá (PR). Um dos principais assuntos debatidos será a aplicação do Plano de Assistência à Saúde (artigo 36 – Lei 4.870/65). Os participantes também assistirão à uma palestra da Ridesa para apresentação de novas variedades de cana. A Associação dos Plantadores de Cana da Paraíba (ASPLAN-PB) através de José Inácio, ex-presidente da entidade e atual diretor da Associação, participará do evento.

Para o primeiro dia de evento, o Conselho Nacional de Cana reservou a manhã para reunir os membros da Comissão com o Consecana/Paraná juntamente com os professores, José Roberto Canziani e Vânia di Addario Guimarães, da Universidade Federal do Paraná (UFPR). À tarde, será proferida uma palestra sobre o cumprimento do Plano de Assistência à Saúde (artigo 36 – Lei 4.870/65).

No segundo e último dia, em um primeiro momento, será realizada uma palestra da Ridesa/Paraná, para apresentação de novas variedades de Cana, na Usina Alto Alegre. No período da tarde o grupo fará uma visita ao terminal de transbordo de açúcar e etanol para exportação de Maringá.

Para o presidente da Asplan, Raimundo Nonato, a reunião será de grande importância para a categoria. “Esse evento é de suma importância e José Inácio nos representará muito bem, pois além de produtor canavieiro, conhece profundamente a realidade do setor. Com certeza, ele trará muitas informações interessantes para nós”, afirma Nonato que, em função de compromissos agendados anteriormente, não poderá ir ao evento.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram