Mercado

Comissão da crise faz audiencia com setor na quinta

A comissão especial criada para analisar os efeitos da crise global na área de agricultura promove na quinta-feira (14) audiência pública com representantes de entidades do setor sucroalcooleiro. O debate foi sugerido pelo deputado Paulo Piau (PMDB-MG).

“A crise já chegou ao setor sucroalcooleiro e várias usinas estão com grandes dificuldades financeiras e custos de produção ainda muito elevados. Já houve queda acentuada no preço recebido pelo álcool e atraso nos pagamentos aos produtores de cana-de-açúcar, o que gera inquietações em todo o segmento”, diz o deputado.

“É necessário ouvir representantes do setor para analisar os cenários atuais e futuros e buscar soluções.” Convidados Foram convidados para audiência representantes das seguintes entidades: – Federação do s Plantadores de Cana do Brasil (Feplana); – Fórum Nacional sucroalcooleiro (FNS); – União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Única) – Sindicato da Indústria de Fabricação do Álcool no Estado de Minas Gerais (Siamig); – Comissão Técnica de Cana-de-Açúcar da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais (FAEMG).

A audiência será realizada às 9h30, em plenário a ser definido. As informações partem da Agência Câmara.

Banner Revistas Mobile