JornalCana

Comissão da Câmara vai discutir álcool carburante

A Comissão de Agricultura da Câmara aprovou requerimento para a realização de audiência pública sobre as perspectivas do álcool carburante, utilizado como combustível direto nos veículos a álcool. O autor do requerimento foi o deputado Antonio Carlos Mendes Thame (PSDB-SP).

Serão convidados a debater o tema o ministro da Agricultura, Roberto Rodrigues; o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Luiz Fernando Furlan; e o ministro da Fazenda, Antonio Palocci.

Antonio Carlos Mendes Thame explica que o setor sucro-alcooleiro manteve seu ritmo de crescimento de produção para conquistar competitividade em novos mercados, acreditando na capacidade de desenvolvimento brasileiro e em resposta aos apelos para investimento do Governo. “O que, no atual cenário, está se mostrando inexecutável”, afirma.

Na avaliação do deputado, haverá necessidade de estocar o produto, o que será trágico para a saúde financeira das empresas se não houver a interferência do Governo. “O debate permitirá saber que medidas poderão ser implementadas pelo Governo para aumentar o consumo e a exportação ou para sustentar estoques”, afirma Mendes Thame.

A data da reunião ainda não foi definida.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram