JornalCana

Comissão da Agricultura discutirá terra para estrangeiros

Tema de projeto em circulação na Câmara Federa, a questão de terras para estrangeiros voltará a ser discutida pelos deputados federais. “É um projeto que se arrasta há anos, uma subcomissão chegou a definir um relatório, e devemos resgatar isso”, diz o deputado Irajá Abreu (PSD-TO), novo presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural para esta sessão legislativa, que termina em fevereiro de 2016.

7ee3ed2ff64ecf2b4a3d4af9e0a2b241
Abreu: promessa de avançar na discussão de terras para estrangeiros

Abreu está no segundo mandato, tem 32 anos e é empresário e produtor rural. Foi secretário de Desenvolvimento Agrário e Regularização Fundiária no Estado de Tocantins.

Ele afirma que uma de suas prioridades é conferir maior agilidade ao processo legislativo dentro do colegiado.

“Tenho commeta nessa gestão dar celeridade aos trabalhos legislativos. São mais de cem projetos que tramitam na comissão, relacionados aos mais diversos segmentos.”

Para atingir esse objetivo, Abreu pretende montar seis subcomissões, com os seguintes eixos: assuntos de questões fundiárias; meio ambiente; políticas agrícolas; agroenergia; sanidade; e desenvolvimento agrário.
“Vamos classificar os projetos de acordo com seus eixos e dividir as tarefas [entre as subcomissões]. O objetivo é dar maior eficiência ao andamento na comissão”, disse.

 

 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram