JornalCana

Comércio e indústria de Sertãozinho devem parar por ato ao setor

2013-08-02 Manifesto Produtores Cana Palanque Piracicaba  (107)Na terça-feira, dia 27 de janeiro, a cidade de Sertãozinho, SP, interromperá as atividades de diversos setores econômicos em apoio ao Movimento pela Retomada do Setor Sucroenergético.

O adesão dos segmentos comercial e industrial da cidade foi divulgada esta semana, fortalecendo o ato pela conscientização da relevância do setor na economia regional e nacional.

Conforme ressaltou José Carlos Canesin, presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Sertãozinho e Região (Sincomércio), a região de Sertãozinho é irrigada pelo desenvolvimento da agroindústria canavieira, seu fortalecimento reflete na economia regional. “Toda atividade econômica de Sertãozinho e região é alicerçada no setor metalúrgico, e atrelada à retomada do setor sucroenergético. Com a crise, todas as categorias estão sofrendo as consequências. Por isso, nós, do Sincomércio, estamos antenados com essa situação e muito preocupados. Não podemos ficar parados esperando pelo pior. O Movimento pela Retomada do Setor Sucroenergético tem nosso total apoio, e estamos informando e conscientizando a todos os empresários do comércio, para participarem ativamente da mobilização, e solicitando que eles abram suas empresas às 10h, para que, junto com seus funcionários, participem da manifestação de terça-feira”, afirmou.

Para o secretário municipal de indústria e comércio, Carlos Roberto Liboni, a participação de todos é fundamental para a repercussão do ato. “Com o apoio de entidades ligadas às usinas e produtores de cana, a região também está sendo convidada a participar do Movimento e, com isso, a ação vem ganhando corpo e credibilidade em meio a diferentes setores. Estamos acreditando, inclusive, que possamos superar a estimativa inicial de 15 mil participantes”, estima.

Antonio Eduardo Tonielo Filho, presidente do Ceise BR, enfatiza a importância da adesão de todos. “É extremamente importante que os empresários da indústria participem desse Movimento, direta e indiretamente, liberando seus colaboradores, para que possamos reunir um grande número de pessoas. Entendemos que cada empresa tem suas particularidades, mas, somente a união de forças poderá realizar uma manifestação grandiosa, não pelo tamanho, mas pelo objetivo que queremos e precisamos alcançar”, conclui.

Serviço

Movimento pela Retomada do Setor Sucroenergético

Local: Praça rotatória “Thirso Pelá”, Sertãozinho, SP

Horário: 7h30

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram