JornalCana

Comercializadora das usinas de cana Biosev define os diretores. Saiba quem é quem

A Biosev Comercializadora de Energia S.A., da companhia sucroenergética Biosev S.A., controlada pelo grupo francês Louis Dreyfus Commodities, acaba de oficializar sua diretoria. Saiba a seguir quem é quem. 

biosev-86021027Como fica o comando da Biosev Comercializadora de Energia S.A.:

 

1

Rui Chammas, brasileiro, casado, engenheiro de infraestrutura aeronáutica, diretor presidente.

Chammas também preside a Biosev. Graduado no Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA. Possui pós-graduação em Administração de Empresas na Fundação Getúlio Vargas (FGV) e participou de programas de extensão na Sloan School of the Massachusetts Institute of Technology (MIT) e na International Institute for Management Development. Ocupou várias posições executivas na Braskem desde 2002, incluindo as posições de diretor comercial, diretor de negócios, vice-presidente da unidade de Polímeros e vice-presidente da unidade de Petroquímicos Básicos. Antes de trabalhar na Braskem, ocupou várias posições executivas na Rhodia, onde ficou por 13 anos no Brasil e na França.

2

Paulo Prignolato, que também assina como Paulo Pregnolato, brasileiro, casado, engenheiro metalúrgico, para a posição de diretor vice-presidente.

Prignolato também é diretor financeiro e de relações com investidores da Biosev. Graduou-se em Engenharia Metalúrgica pela Escola de Engenharia Mauá, com pós-graduação em administração de empresas pela Fundação Vanzolini, MBA em Finanças pelo Ibmec e possui formações complementares pela Harvard University, Kellogg School of Management e pelo IMD. Ocupou diversas posições no Grupo Votorantim onde estava desde 1997, dentre elas as de Financial Controller da Votorantim International, gerente geral financeiro do Grupo Votorantim, diretor financeiro da Citrovita, diretor de finanças e de relações com investidores da Votorantim Celulose e Papel e, mais recentemente, diretor financeiro da Votorantim Metais.

3

Eduardo Lemes das Neves, brasileiro, casado, engenheiro mecânico, para a posição de diretor vice-presidente.

Atual diretor operacional da Biosev, Neves graduou-se em engenharia mecânica pela Escola de Engenharia Industrial de São José dos Campos e possui MBA em administração geral pela Fundação Getúlio Vargas – SP. Sua carreira inclui 23 anos de experiência em engenharia e operações, período no qual trabalhou em empresas como Parker Hannin, Nexex/Canexus INC e Monsanto. 

4

Daniela Agnes Luci Gragnoli Aragão Lamoglia, brasileira, casada, advogada, para a posição de Diretora sem designação específica.

Daniela é diretora responsável pelo departamento jurídico da Biosev. Graduou-se em direito na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e é inscrita na Ordem dos Advogados do Brasil – Seção São Paulo (OAB/SP). Possui mestrado (LL.M.) em Direito Comercial e Societário pela University of London, Queen Mary College, além de programa de extensão na B.I. International (São Paulo), Columbia University (Nova York) and Johns Hopkins (Washington) sobre Governança Corporativa no Mercado de Capitais para Mulheres Executivas. Ingressou no grupo Louis Dreyfus Commodities Group em 2010 como advogada senior e desde 2011 atuou como Gerente Jurídica das áreas financeira, societária, governança corporativa, M&A e, mais recentemente, das áreas de contratos e assuntos comerciais. Antes de ingressas no grupo Louis Dreyfus Commodities, trabalhou como associada de reconhecido escritório de advocacia e para instituição financeira sediada em São Paulo.

5

Enrico Biancheri, brasileiro, casado, economista, para a posição de diretor sem designação específica.

Biancheri é diretor comercial da Biosev. Graduou-se em Economia pelo Instituto de Ensino e Pesquisa (Insper), com pós-graduação em Finanças pela Cass Business School. Ingressou no Grupo Louis Dreyfus Commodities em 2003 como trader da plataforma de açúcar e etanol e, desde então, ocupou várias posições dentro do Grupo. Dentre estas, atuou como gerente comercial da Companhia antes de assumir a posição de head comercial da Companhia em outubro de 2011.

 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram