JornalCana

Começou hoje curso de Desenvolvimento de Planos de Manutenção

Começou nesta quinta-feira, dia 18, em Ribeirão Preto, SP, o  Treinamento de Desenvolvimento de Planos de Manutenção Baseado em Confiabilidade. Organizado pela Sinatub em parceria com a ProCana Brasil, o objetivo é capacitar os responsáveis pelo planejamento e engenharia de manutenção nas usinas e desenvolver novos planos de manutenção, visando incrementos na eficácia destes projetos.

O Curso é ministrado pelo engenheiro mecânico Ênio Esteves Perche, com 22 anos de experiência na área de manutenção industrial nas áreas sucroenergética, química, petroquímica e alimentícia. Perche possui pela Society for Maintenance e Reliability Professionals Certifying Organization o título de CRMP – Profissional de Manutenção e Confiabilidade Certificado.0000000008653_img

Para o engenheiro, há carência em aprimoramento técnico nesta área. “A falta de conhecimento desta metodologia é o maior entrave para a aplicação nas usinas. Não há nas áreas de planejamento de manutenção pessoal treinado em manutenção centrada em confiabilidade e com conhecimento prático da técnica”, explica. Ênio ressalta a importância de aprimorar os planos de manutenção para otimizar resultados e reduzir custos. “Esta metodologia de desenvolvimento de planos de manutenção prioriza as funções dos sistemas e busca as tarefas mais eficazes e econômicas para garantir o funcionamento destes. Por ser uma forma estruturada e que permite a seleção das tarefas mais adequadas, reduzindo custos e melhorando resultados”, conclui.

O curso está dividido em nove módulos, dentre eles histórico do RCM, definições básicas de confiabilidade e indicadores de eficiência para a aplicação de planos de manutenção. Estes e demais conteúdos serão apresentados durante hoje e amanhã, dia 19, totalizando carga horária de 16 horas.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram