fbpx

Começa rally da safra brasileira

Já começou a segunda edição do Rally da Safra, uma expedição com duas equipes formadas por agrônomos e técnicos que percorrerá os principais pólos agrícolas do Brasil para avaliar as condições da safra brasileira de grãos em 2005.

Os especialistas levantarão informações importantes sobre as culturas de soja, milho, arroz, feijão e algodão e sobre a infra-estrutura para o escoamento da produção.

A produção de mamona para biodiesel, no estado do Piauí, e a produção de frutas e vinhos no Vale do São Francisco, na Bahia e Pernambuco, serão as experiências de agricultura familiar visitadas pelo Rally.

A expedição percorrerá cerca de 20 mil quilômetros, passando por 50 pólos de produção divididos entre os estados de Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás, Tocantins, Pará, Maranhão, Piauí, Pernambuco, Bahia e Distrito Federal. Serão realizados 87 visitas a produtores rurais e 21 eventos noturnos nas principais regiões agrícolas, com palestras sobre as perspectivas do mercado de grãos em 2005. A expectativa é de que mais de 5 mil produtores rurais participem dos eventos.

Nas visitas aos produtores, a equipe do Rally levantará informações como incidência de chuvas, sanidade da lavoura, uso ou não de transgênicos, expectativa de produção, área plantada, plantio de safrinha, tipo de adubação, etc. Tanto o questionário quanto a forma de aplicação serão os mesmos em todas as propriedades, possibilitando uniformidade no levantamento dos dados.

O Rally da Safra é um projeto da Agroconsult, empresa de consultoria em agronegócio, que conta com o patrocínio de Dow AgroSciences, Kepler Weber, Bunge Fertilizantes, New Holland e Banco do Brasil. O apoio é do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), BB Seguro Auto, Toyota e Fundação Agrisus.

O Rally termina no 15 de abril, onde os dados levantados serão apresentados em três momentos diferentes: durante o Agrishow de Rondonópolis no dia 19 de abril; na sede do Ministério da Agricultura, em Brasília, no dia 26 de abril; e no Agrishow de Ribeirão Preto, no dia 19 de maio.

As informações sobre o Rally podem ser acompanhadas no site www.rallydasafra.com.br

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Comentários
Carregando...
X